Trilha sonora de ônibus: qual é a sua?

01abr09

Durante viagens  longas (seja pelo trânsito ou pela distância) e solitárias de ônibus,  nada melhor que um bom livro ou ouvir uma musiquinha, seja ela qual for, afinal cada um tem seu gosto. E esse é o problema: cada um tem seu gosto.

Apesar dos avisos dentro do ônibus, muitas vezes as pessoas escutam músicas sem fones de ouvido. O problema é que nem sempre a sua música preferida agrada o companheiro de viagem; nem sempre a pessoa ao seu lado acha agradável ouvir um hip hop às 7 da matina, do mesmo modo que outros achariam insuportável ouvir uma música mais antiga e completamente fora de moda, seja no horário que for. Em qualquer dos casos, ouvir música alheia em um volume alto incomoda e ponto.

Portanto aqui faço um apelo para que todos que resolvam escutar músicas o façam de forma individual. Acredite, meu amigo, o resto do ônibus não gosta tanto dessa música quanto você!

Talvez alguns tenham ficado curiosos em relação a qual é a minha trilha sonora afinal. Eu sinceramente prefiro não ouvir nada, observar o movimento, ler um livro, fazer palavras cruzadas, ou quando chega perto de sexta-feira, tirar um cochilo! Fica então a pergunta, caros leitores: trilha sonora, qual é a sua?

7 Responses to “Trilha sonora de ônibus: qual é a sua?”

  1. 1 Carolina

    Nossa, Juh, nem me fala! É mesmo horrível quando você está no ônibus numa boa e chega alguém (geralmente uma criança/adolescente) com o seu super-celular ouvindo uma super-música que você ODEIA. Sem contar aqueles que ainda deixam no último volume né, não bastasse desrespeitar a lei, ainda fazem isso colocando a música hiper alta…

    Agora sobre trilha sonora no ônibus… Booom, geralmente é muito mais legal ficar fazendo nada, dormindo ou observando as pessoas (loucas) que passam pela rua… Mas às vezes é bom ler um livrinho também né? hahaha. Beeeijo!

  2. 2 Bia

    Kiss FM! De manhã, passa Wake Up, quando volto da facu, Kiss.com…foda! Enquanto ouço fico observando a paisagem e viajando…hehehe

    Legal a idéia do blog, Ju! Eu como paulistana apaixonada pela cidade fiquei interessada em acompanhar! Boa sorte ae!

    Beijão!

  3. 3 Babi

    Siiim, passei por essa situação na semana passada…tava no metrô quando surge um cara ouvindo funk no celular sem fone…e diga-se de passagem a letra da música não era a mais ortodoxa! Mas a curiosidade humana é incontrolável, e eu que tava lendo parei várias vezes e li o mesmo paragrafo um zilhao de vezes, para eventualmente ouvir a letra do fatídico funk ai ai….
    No meu caso eu me tornei completamente viciada em ouvir música no metrô e no ônibus…tanto que eu fico agoniada se esquecer o mp3 ou a bateria acabar, parece que o tempo não passa….eventualmente um livrinho vai bem também, e nesse caso a viagem passa muito rápido, mal dá pra ler algumas páginas…..acho que eu sou lenta pra ler…acho não tenho certeza….
    Logo mais nascerá também meu blog, aí ele pode ser amiguinho do seu???
    haha bjssssssss

  4. 4 Felipe

    Concordo! Ouvir som alto em lugares públicos é proibido conforme decreto municipal, além de ser total falta de respeito. Fora que a maioria dos celulares não tem som estéreo, deixando aquele maldito ruído penetrar no seu cérebro. O pior de tudo, é que o cobrador, que deveria ser orientado à isso, não fala absolutamente nada. Um macaco bem treinado faria o mesmo trabalho e seria mais prestativo.
    O fone de ouvido foi inventado para fins como esse, pena que alguns fingem não saber.

  5. 5 Isabel

    Concordo! Odeio ter que ouvir músicas por livre e espontanea imposição!!
    Observar as pessoas é muito mais divertido!! Ler tambem, desde que você nao se incomode com o balanço do onibus..
    Beijo

  6. 6 Pedro S.

    O pior foi hoje, que o MOTORISTA tava ouvindo uns pagodes hahaha
    Mas de qualquer jeito, eu particularmente, não gosto de ouvir música em ônibus e afins pela cidade…a poluição sonora já é tão alta que pra conseguir ouvir a música você vai ter que estourar seus tímpanos com o volume, então prefiro não o fazer.

  7. Sabe que quanto mais o tempo passa, menos musical me torno? É uma pena, pois já tive dias de ouvido muito apurado. Hoje, o máximo que rola na minha vitrola são os grandes clássicos das décadas de 80 e 90. Ou vai dizer que alguém resiste ao Human League, Oasis, New Order, The Cure?


Deixe um comentário

